O curso e graduação em Gestão de Marketing da FTrends – Faculdade Ideal Trends tem o objetivo de formar profissionais aptos a conciliar técnicas de marketing aos objetivos estratégicos empresariais, bem como a trabalhar o branding institucional, visando fomentar o crescimento e retorno financeiro da organização. O egresso do curso estará apto a elaborar, desenvolver e aplicar o planejamento estratégico organizacional e plano de negócio, desenvolver estratégias de negociação, realizar a gestão de produtos e serviços, estruturar e aplicar técnicas e promoção de vendas que estejam em consonância com os objetivos institucionais.
Aumentar o número de consumidores e, por consequência, dos lucros é o que vislumbra toda organização e, por conta disso, o mercado de trabalho para o profissional formado no curso superior de tecnologia em Gestão de Marketing pela FTrends – Faculdade Ideal Trends é bastante amplo e promissor. Ele pode atuar em empresas de diversos segmentos econômicos, públicas, privadas ou de capital misto e ocupar cargos como diretor, consultor e analista.
Disciplinas | Carga Horária |
---|---|
Administração Mercadológica | 80h |
Antropologia | 80h |
B2B, Trade Marketing, Distribuição e Logística | 80h |
Comunicação | 80h |
Empreendedorismo | 80h |
Estratégia de Preços | 80h |
Estratégia de Vendas e Relacionamento | 80h |
Estratégia Empresarial | 80h |
Ética e Responsabilidade Socioambiental | 80h |
Fundamentos da Administração | 80h |
Gestão da Comunicação, Marketing Digital e Novas Mídias | 80h |
Introdução ao Marketing | 80h |
Marketing e Comportamento do Consumidor | 80h |
Produtos, Serviços, Marcas e Embalagens | 80h |
Projeto Integrador I | 40h |
Projeto Integrador II | 40h |
Projeto Integrador III | 40h |
Projeto Integrador IV | 40h |
Projeto Integrador V | 40h |
Projeto Integrador VI | 40h |
Projeto Integrador VII | 40h |
Projeto Integrador VIII | 40h |
Promoção, Publicidade e Merchandising | 80h |
Atividades Complementares | 40h |