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Marketing e Gestão de Clientes

Pós Graduação
Marketing e Gestão de Clientes

Desenvolva competências para atuar na área de gestão de relacionamento com o cliente.

  • Modalidade: EAD
  • Carga Horária: 360h
  • Duração: A partir de 6 meses
  • Certificação Conferida: Especialização
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Por que eu devo me especializar em Marketing e Gestão de Clientes?

O marketing passou por grandes transformações em seu conceito, sua natureza, suas pesquisas e seus alcances ao longo dos anos. Os primeiros estudos do marketing começaram em torno de questões relacionadas à economia. Somente a partir dos anos 1950, o foco direcionou-se à questão gerencial, sobretudo nas relações de troca envolvendo o consumidor. Ainda assim, inicialmente, o foco do marketing estava na proposição única de vendas, ou seja, baseado na visão de produto. Mais à frente, passou a estar na proposição emocional de vendas, visto que o mais importante então era basear-se na visão do cliente. Hoje passou para a experiência, na proposição de vendas pela experiência. A palavra-chave para tudo isso não é revolução, e sim evolução. Afinal, a cada nova mídia renovam-se o acesso às informações, os modelos de negócio, o conteúdo e os formatos.

Com a era digital, foi gerada uma nova onda de ferramentas de comunicação e de construção de relacionamentos. Na realidade, o que a internet trouxe de mais inovador foi o fato de ter mudado o comportamento das pessoas, tirando-as da passividade e tornando-as mais exigentes e ativas. Isso é visto especialmente no marketing digital, que propõe um modelo no qual o consumidor seja o centro das atenções. Mais até do que ser este personagem central, com a internet o consumidor passou a ter acesso fácil a todo tipo de informação e opinião. Nesses processos de pesquisa, a maioria dos consumidores acaba deixando trilhas de dados nas redes sociais e nos mecanismos de busca. Como decorrência desses novos fenômenos, o público-alvo já não é mais apenas alvo, já que passou a ser, também, mídia e gerador de mídia.

O curso de marketing e gestão de clientes faz uma profunda imersão nesses padrões de comportamento, nos conceitos emergentes a partir do mundo digital e em como gerenciar as novas formas de relacionamento decorrentes disso tudo.

O que você vai aprender

Cenários 4.0

  • Mapeamento do cliente 4.0, 30h;
  • Estratégia e análise competitiva de mercado, 30h;
  • Experiências de consumo dos novos consumidores, 30h.

Facilitadores tecnológicos em varejo

  • Transformação digital, 30h;
  • Modelos de processos e negócios baseados em dados, 30h;
  • Mapeamento da jornada do consumidor e tendências, 30h.

Gestão contemporânea de marcas e retenção de clientes

  • Jornadas de interação marca–clientes, 30h;
  • Gestão integrada de marketing, 30h;
  • Aspectos e conceitos geradores de competitividade, 30h.

Inovação e experiência

  • Metodologias ágeis, 30h;
  • Design de espaços e interações, 30h;
  • Skills para gestores em varejo, 30h.

Para quem é esse curso?

Profissionais que atuam, desejam atuar ou pretendam aprofundar os seus conhecimentos nas áreas de administração, gestão, comunicação, design, economia e em ações e iniciativas empreendedoras.

 
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