Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI

Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI

Um dos processos fundamentais da gestão acadêmica é o Plano de Desenvolvimento Institucional. Ele estabelece o rumo a ser seguido pela Faculdade Ideal Trends definindo seus objetivos estratégicos, metas e ações para o período de 2021 a 2025.

A construção do PDI pela Faculdade Ideal Trends seguiu pressupostos metodológicos para sua concretização:

  • Simples, conciso e claro;
  • Com objetivos e metas factíveis; 
  • Horizonte de 5 anos, revisado anualmente, num processo contínuo de atualização; 
  • Gestão com visão sistêmica e estratégica 

O Ministério da Educação (MEC, 2002) divulgou documento contendo orientações sobre a construção do PDI, o qual define os eixos temáticos que devem estar presentes, pois servirão de referenciais das análises subsequentes, que se realizarão para esse fim:

  1. Perfil Institucional
  2. Planejamento e Gestão Institucional
  3. Avaliação e Acompanhamento do desempenho Institucional
  4. Cronograma de Implementação do PDI

A partir dos eixos temáticos para a elaboração do PDI a Faculdade Ideal Trends direcionou seus esforços para desencadear o processo de planejamento com a comunidade acadêmica. 

Além de cumprir as exigências legais, o PDI da Faculdade Ideal Trends constitui uma ferramenta importante de planejamento e gestão. Seu conteúdo deriva da missão, visão e valores da Faculdade Ideal Trends.

O PDI da Faculdade Ideal Trends foi aprovado em 13/04/2020 e será acompanhado anualmente pela CPA – Comissão Própria de Avaliação, conforme estabelecido no Projeto de Autoavaliação Institucional que avaliará a adequação do plano com as atividades realizadas na Faculdade apontando para gestão superior a necessidade de alterações com vistas à melhoria contínua.

Pular para o conteúdo