Curso de Pós-Graduação em Marketing e Gestão de Clientes
Curso de Pós-Graduação

Marketing e Gestão de Clientes

Desenvolva competências para atuar na área de gestão de relacionamento com o cliente.

Por que eu devo me especializar em Marketing e Gestão de Clientes?

O marketing passou por grandes transformações em seu conceito, sua natureza, suas pesquisas e seus alcances ao longo dos anos. Os primeiros estudos do marketing começaram em torno de questões relacionadas à economia. Somente a partir dos anos 1950, o foco direcionou-se à questão gerencial, sobretudo nas relações de troca envolvendo o consumidor. Ainda assim, inicialmente, o foco do marketing estava na proposição única de vendas, ou seja, baseado na visão de produto. Mais à frente, passou a estar na proposição emocional de vendas, visto que o mais importante então era basear-se na visão do cliente. Hoje passou para a experiência, na proposição de vendas pela experiência. A palavra-chave para tudo isso não é revolução, e sim evolução. Afinal, a cada nova mídia renovam-se o acesso às informações, os modelos de negócio, o conteúdo e os formatos.

Com a era digital, foi gerada uma nova onda de ferramentas de comunicação e de construção de relacionamentos. Na realidade, o que a internet trouxe de mais inovador foi o fato de ter mudado o comportamento das pessoas, tirando-as da passividade e tornando-as mais exigentes e ativas. Isso é visto especialmente no marketing digital, que propõe um modelo no qual o consumidor seja o centro das atenções. Mais até do que ser este personagem central, com a internet o consumidor passou a ter acesso fácil a todo tipo de informação e opinião. Nesses processos de pesquisa, a maioria dos consumidores acaba deixando trilhas de dados nas redes sociais e nos mecanismos de busca. Como decorrência desses novos fenômenos, o público-alvo já não é mais apenas alvo, já que passou a ser, também, mídia e gerador de mídia.

O curso de marketing e gestão de clientes faz uma profunda imersão nesses padrões de comportamento, nos conceitos emergentes a partir do mundo digital e em como gerenciar as novas formas de relacionamento decorrentes disso tudo.

O que você vai aprender

  • Cenários 4.0
      • Mapeamento do cliente 4.0
      • , 30h
      • Estratégia e análise competitiva de mercado
      • , 30h
      • Experiências de consumo dos novos consumidores
      • , 30h
  • Facilitadores tecnológicos em varejo
      • Transformação digital
      • , 30h
      • Modelos de processos e negócios baseados em dados
      • , 30h
      • Mapeamento da jornada do consumidor e tendências
      • , 30h
  • Gestão contemporânea de marcas e retenção de clientes
      • Jornadas de interação marca–clientes
      • , 30h
      • Gestão integrada de marketing
      • , 30h
      • Aspectos e conceitos geradores de competitividade
      • , 30h
  • Inovação e experiência
      • Metodologias ágeis
      • , 30h
      • Design de espaços e interações
      • , 30h
      • Skills para gestores em varejo
      • , 30h

Para quem é esse curso?

Profissionais que atuam, desejam atuar ou pretendam aprofundar os seus conhecimentos nas áreas de administração, gestão, comunicação, design, economia e em ações e iniciativas empreendedoras.

Mensalidade Promocional

R$ 199
00
  •  
R$ 101
49*
Mensalidade a partir de
  •  

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