Curso de Pós-Graduação em Informática Forense
Curso de Pós-Graduação

Informática Forense

Por que eu devo me especializar em Informática Forense?

Todos os anos milhões de brasileiros correm o risco de ter suas informações pessoais vazadas na internet. Um exemplo disso foi em 2019 quando a Caixa Econômica Federal sofreu uma tentativa de ataque cibernético, mas conseguiu conter os criminosos tirando do ar por uma madrugada o sistema que contém os dados de FGTS, seguro-desemprego, Bolsa Família e aposentadorias. Essas tentativas de invasão aos sistemas de dados de bancos, empresas e órgãos públicos são diárias.

Para combater os crimes cibernéticos, um dos grandes perigos da atualidade, a demanda pelos peritos forenses digitais aumenta e aquece o mercado. Sendo assim, o profissional que quer ingressar e participar efetivamente desta área, precisa se especializar, por isso o curso de pós-graduação lato-sensu em Informática Forense, é essencial para promover no profissional qualidades especificas que irão elevar a sua competividade no mercado.

O curso de especialização lato-sensu em Informática Forense vai preparar você para assumir esse importante papel no estado democrático de direito. Essa pós-graduação vai lhe capacitar para exercer funções relacionadas à investigação e coleta de dados de máquinas e computadores, desenvolvendo em você importantes competências e bases de conhecimento, tais como noções de direito, segurança da informação, rede de computadores e protocolos de comunicação, ética e cidadania, além, claro, dos conhecimentos específicos acerca de crimes cibernéticos e técnicas forense.

O que você vai aprender

Disciplinas Carga Horária
Crimes Cibernéticos e Técnicas Forenses 40h
Direito Constitucional 40h
Ética e Cidadania 40h
Introdução a Redes de Computadores e Protocolos de Comunicação 40h
Noções de Direito 40h
Segurança da Informação 40h
Didática do Ensino Superior 40h
Introdução à EAD 40h
Pensamento Científico 40h

Para quem é esse curso?

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Informática Forense, um curso indicado para quem trabalha na área do direito e ciências afins, como administração, psicologia, tecnologia da informação, investigação forense e criminal, cargos públicos das forças armadas em geral. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimento jurídico.

Promoção de Lançamento

R$ 127
99*
  •  
R$ 127
99*
Matrícula + 12 parcelas de
  •  
Cursos Relacionados
Pular para o conteúdo