Curso de Pós-Graduação em Direito Público Licitatório
Curso de Pós-Graduação

Direito Público Licitatório

Por que eu devo me especializar em Direito Público Licitatório?

As licitações no Brasil são comuns em setores econômicos com caráter de oligopólio ou que atua próxima ao setor público. Caracterizadas pelos procedimentos administrativos focados na compra de produtos ou serviços contratados pelo governo.

Porém, as licitações não se restringem ao âmbito nacional, podem ser realizadas pelos governos federal, estadual e Municipal.

Simplificadamente, a licitação é o processo de escolha do estado da companhia ou instituição que fornecerá determinado serviço ou produto demandado pelo governo.

Ao todo, no Brasil, existem mais de 64.000 unidades que podem licitar, incluindo o governo federal, os 27 governos estaduais, as milhares de prefeituras, câmaras, estatais, entre outros órgãos. Para realizar uma licitação, deve-se haver uma demanda da administração pública, que procurará a melhor empresa que poderá oferecer o serviço ou produto necessário. Essa demanda requer profissionais capacitados para acompanhar o movimento mercadológico e utilizar ações estratégicas para conduzir a participação das empresas no pleito. Sendo assim, o profissional que quer ingressar e participar efetivamente desta área, precisa se especializar, por isso o curso de pós-graduação lato-sensu em Direito público Licitatório, essencial para promover no profissional qualidades especificas que irão elevar a sua competividade no mercado.

O curso de especialização lato-sensu em Direito Público Licitatório vai preparar você para assumir esse importante papel no estado democrático de direito. Essa pós-graduação vai lhe capacitar para operacionalizar e planejar participação nas ações licitatórias que ocorrem em todas as repartições públicas do país, desenvolvendo em você importantes competências e bases de conhecimento, tais como noções de direito, administração pública, elaboração e gestão de contratos, ética e cidadania, além, claro, dos conhecimentos específicos acerca de licitações públicas seja para aquisição de bens ou serviços.

O que você vai aprender

Disciplinas Carga Horária
Administração Pública 40h
Direito Constitucional 40h
Elaboração e Gestão de Contratos 40h
Ética e Cidadania 40h
Licitações Públicas 40h
Noções de Direito 40h
Didática do Ensino Superior 40h
Introdução à EAD 40h
Pensamento Científico 40h

Para quem é esse curso?

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Direito Público Licitatório, um curso indicado para quem trabalha na área do direito e ciências afins, como administração, administração pública, gestão privada e pública, entre outras. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimento jurídico.

Promoção de Lançamento

R$ 127
99*
  •  
R$ 127
99*
Matrícula + 12 parcelas de
  •  
Cursos Relacionados
Pular para o conteúdo