Curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário
Curso de Pós-Graduação

Direito Previdenciário

Por que eu devo me especializar em Direito Previdenciário?

O Direito Previdenciário é uma área do direito público voltada para o estudo e a regulamentação da Seguridade Social. É um ramo autônomo do direito público, uma vez que possui métodos, objeto e princípios próprios, além de leis específicas e divisão interna. O objetivo do Direito Previdenciário é disciplinar a Previdência Social, regulamentando a relação jurídica de beneficiário e de custeio previdenciário, além da relação jurídica da previdência complementar. Por meio da relação jurídica previdenciária, o Estado ampara os beneficiários, tanto segurados quanto dependentes, sempre que são acometidos por situações fortuitas que são amparadas por lei, e os coloquem em situação de vulnerabilidade, e dificuldade de prover o próprio sustento.

O profissional que quer ingressar e participar efetivamente desta área, precisa se especializar para dominar os conhecimentos específicos acerca deste tema, por isso o curso de pós-graduação lato-sensu em Direito Previdenciário, é essencial para promover no profissional qualidades que irão elevar a sua competividade no mercado.

O curso de especialização lato-sensu em Direito Previdenciário vai preparar você para assumir um importante papel tanto nas organizações de esfera administrativa, quanto na esfera privada. Essa pós-graduação vai lhe capacitar para exercer funções acerca dos processos legislativos previdenciários, desenvolvendo em você importantes competências e bases de conhecimento, tais como direito civil, noções de direito, direito trabalhista e previdenciário, segurança e saúde ocupacional, ética e cidadania, além, claro, dos conhecimentos específicos acerca da atividade de processos administrativos previdenciários.

O que você vai aprender

Disciplinas Carga Horária
Direito Civil 40h
Direito Constitucional 40h
Direito do Trabalho e da Previdência 40h
Ética e Cidadania 40h
Noções de Direito 40h
Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional 40h
Didática do Ensino Superior 40h
Introdução à EAD 40h
Pensamento Científico 40h

Para quem é esse curso?

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Direito Previdenciário, um curso indicado para quem trabalha na área do direito e ciências afins, como administração, previdência pública e privada, ciências contábeis, seguradoras, direito civil e humanidades em geral. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimento jurídico.

Promoção de Lançamento

R$ 127
99*
  •  
R$ 127
99*
Matrícula + 12 parcelas de
  •  
Cursos Relacionados
Pular para o conteúdo