Curso de Pós-Graduação em Direito Internacional
Curso de Pós-Graduação

Direito Internacional

Por que eu devo me especializar em Direito Internacional?

O Direito Internacional Público visa estabelecer uma norma jurídica internacional, ou seja, o respeito à soberania dos Estados, aos indivíduos e às suas peculiaridades. Por isso, constantemente são realizados tratados e convenções, com o propósito de aproximar os Estados. Já o Direito Internacional Privado indica leis que regulam contratos firmados entre indivíduos de países diferentes, regular desordens entre Estados e particulares, indicando qual será a lei a ser utilizada para estabelecer uma relação, seja na esfera familiar – considerando as questões de alimentação, adoção, testamento, sucessões e contratual. Apesar de serem duas áreas pouco conhecidas, o Direito Internacional Público e Privado tem ganhado um impulso maior socialmente e mundialmente devido ao processo de globalização. Na verdade, o Direito Internacional permeia boa parte do nosso dia-a-dia. Sua relevância transcende a regulamentação das relações de Estados e de Organizações Internacionais e alcança, normalmente de forma silenciosa e invisível, a todos nós. Para administrar essa operação, é imprescindível contar com profissionais qualificados e com habilidades e competências nesses processos. Dessa forma, o profissional que quer ingressar e participar efetivamente desta área, precisa se especializar, por isso o curso de pós-graduação lato-sensu em Direito Internacional, é essencial para promover no profissional qualidades especificas que irão elevar a sua competividade no mercado.

O curso de especialização lato-sensu em Direito Internacional vai preparar você para assumir um importante papel nas organizações, tanto da esfera pública quanto da privada. Essa pós-graduação vai lhe capacitar para exercer funções relacionadas à legislação internacional, desenvolvendo em você importantes competências e bases de conhecimento, tais como noções de direito, direito digital, direito internacional e comércio exterior, negociação comercial e negócios eletrônicos, além, claro, dos conhecimentos específicos acerca das normas que regulam as relações externas dos atores que compõem a sociedade internacional.

O que você vai aprender

Disciplinas Carga Horária
Direito Constitucional 40h
Direito Digital 40h
Direito Internacional e Comércio Exterior 40h
Ética e Cidadania 40h
Negociação Comercial e Negócios Eletrônicos 40h
Noções de Direito 40h
Didática do Ensino Superior 40h
Introdução à EAD 40h
Pensamento Científico 40h

Para quem é esse curso?

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Direito Internacional, um curso indicado para quem trabalha na área do direito e ciências afins, como administração, ciências contábeis, direito internacional, comércio exterior e comércio digital. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimento jurídico.

Promoção de Lançamento

R$ 127
99*
  •  
R$ 127
99*
Matrícula + 12 parcelas de
  •  
Cursos Relacionados
Pular para o conteúdo