Curso de Pós-Graduação em Direito Digital
Curso de Pós-Graduação

Direito Digital

Por que eu devo me especializar em Direito Digital?

A área jurídica deve acompanhar as mudanças sociais, a fim de manter a ordem e fomentar o progresso da sociedade. Uma das áreas que tem crescido bastante e exigido novas regulamentações e novos saberes é a área de Comunicação e Informação, pois os avanços tecnológicos modificam inclusive as relações jurídicas. Com tanto desenvolvimento e tantas novas demandas que foram surgindo de forma rápida, este setor requer atualização constante dos profissionais da área jurídica, neste momento, em 2021, já temos nesta área para auxiliar na regulação da parte tecnológica, as leis: Lei de Marco Civil da Internet de n.º 12.965/14, Lei de Carolina Dieckmann de n.º 12.737/12, Decreto Conhecido como Lei do E-commerce de n.º 7.962 de 2013, e a Lei Conhecida como LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) de n.º 13.709/2018. Neste campo existem campos de atuação em variadas ramificações como: Consultivo, Contencioso, Criminal, Contratos e Compliance.
O profissional que quer ingressar e participar efetivamente desta área, precisa se especializar, por isso o curso de pós-graduação lato-sensu em Direito Digital, é muito indicado para promover no profissional qualidades especificas que irão elevar a sua competividade no mercado.

O curso de especialização lato-sensu em Direito Digital vai preparar você para assumir um importante papel nas empresas tanto na esfera pública, quanto nas privadas. Essa pós-graduação vai lhe capacitar para exercer funções relacionadas ao controle e aplicações das leis no universo do e-commerce, negócios digitais e de marketing e propaganda, desenvolvendo em você importantes competências e bases de conhecimento, tais como direito digital, segurança da informação, direito empresarial, ética e cidadania, além, claro, dos conhecimentos específicos acerca do conjunto de normas, aplicações, conhecimentos e relações jurídicas, oriundas do universo digital.

O que você vai aprender

Disciplinas Carga Horária
Direito Constitucional 40h
Direito Digital 40h
Direito Empresarial 40h
Ética e Cidadania 40h
Noções de Direito 40h
Segurança da Informação 40h
Didática do Ensino Superior 40h
Introdução à EAD 40h
Pensamento Científico 40h

Para quem é esse curso?

Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Direito Digital, um curso indicado para quem trabalha na área do direito e ciências afins, como administração, administração pública e privada, comércio exterior, tecnologia da informação, marketing digital, publicidade e propaganda. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimento jurídico.

Promoção de Lançamento

R$ 127
99*
  •  
R$ 127
99*
Matrícula + 12 parcelas de
  •  
Cursos Relacionados
Pular para o conteúdo