Com método inovador ‘Ideal English School’ inaugura nova sede na International Drive

Com método inovador ‘Ideal English School’ inaugura nova sede na International Drive

José Paulo Pereira Silva, PhD
José Paulo Pereira Silva, PhD

A renomada “Ideal English School inaugura nova sede na International Drive, em Orlando, com capacidade para 700 alunos. O CEO José Paulo Pereira Silva fala da metodologia revolucionária que tem beneficiado estrangeiros no aprendizado do inglês preparando-os para serem Cidadãos Globais (Global Citizen)

Da Redação

Qual a fórmula para o sucesso? É necessário estabelecer metas para transpor barreiras e alcançar a plenitude profissional? O CEO José Paulo Pereira Silva, da “Ideal English School”, irá inaugurar a nova sede da escola, agora na International Drive, em Orlando, com capacidade para 700 alunos. O evento acontecerá na quarta-feira, 23, a partir das 18h, quando convidados visitarão as modernas dependências do complexo de ensino – 10 salas de aulas, lousa digital e tecnologia de ponta para atender um aprendizado prático e com resultados altamente relevantes.

O método de ensino revolucionário da “Ideal English School”, criada pelo empresário, tem ajudado os estrangeiros com dificuldades em falar o inglês, rompendo de vez com barreiras que dificultam a potencialização não só de brasileiros, como também pessoas de outras nacionalidades, no mercado de trabalho americano. E o que representava um entrave na comunicação verbal, tornou-se solucionável – um passo para a libertação completa.

“Desenvolvi uma metodologia que é prática e simples, funcional. No aprendizado do inglês o primeiro passo é ouvir, depois falar, ler e escrever. Este processo não é aplicado nas escolas de inglês dos Estados Unidos. O inglês aqui não é orientativo. O aluno precisa da conversação para deslanchar e então obter os resultados que ele precisa para crescer no país. Nós preparamos o aluno para crescer”, ressalta José Paulo.

“Na ‘Ideal English School’ tem um piano de cauda, e a cada quinze dias vamos ter aulas de inglês com música. O aluno vai ouvir a música, depois irá cantá-la. É a prática do escutar, ouvir antes de falar. O aluno receberá um envelope com a letra da música que ele vai ouvir. O aluno também poderá sugerir a música que ele desejar”, informa.

“Também vamos ter aulas com comidas típicas de países. Alguém irá falar sobre esses países, das respectivas culturas e curiosidades. O aluno vai ouvir as explanações para depois falar, através de procedimento interativo. Para aprender o inglês, tem que ser divertido, empolgante! E para isso,  levaremos os alunos para um camping, onde ele poderá ouvir e falar, de forma interativa e descontraída”.

“A meta da ‘Ideal English School’ é que o aluno domine o idioma inglês da forma mais adequada e tenha mais oportunidades no mercado de trabalho, nas áreas de Real State, Entretenimento, turismo, gastronomia, bem como na construção civil e outros. Ensinamos o aluno a ser um cidadão Global (global citizen). Ampliando as possibilidades de melhor assimilação da língua, cultura e hábitos americanos. Ninguém deve ficar refém do medo. Têm pessoas que têm medo de atender ao telefone por não saber falar o inglês”, complementa.

Hoje, a “Ideal English School” está  em Orlando, e planeja fincar bandeiras em Miami, Tampa, Boca Raton, Jacksonville, Windermere,  Kissimmee, Celebration, Los Angeles e Newark (NJ).  “A diretriz é termos dez mil alunos em cinco anos em nossas unidades. Estamos trabalhando para isso, e vamos chegar lá. ”

Olhar visionário

Natural de São Paulo e radicado em Orlando, onde mora com a família, José Paulo Pereira Silva fundou o “Grupo Ideal Trends”, que se tornou um dos maiores conglomerados da América Latina com 30 empresas em diferentes nichos: Educação, cosméticos, marketing, odontologia, tecnologia e outros – com clientes em mais de 30 países.

Lembra o empresário que quando se mudou para Orlando, em 2018, tomou conhecimento, através de um artigo, que 89% dos brasileiros que residem nos EUA só falam português – Comunidade brasileira é de 1,8 milhão. E que a maioria trabalha em excesso, sem tempo para estudar o idioma. No Brasil, adianta José Paulo, apenas três por cento da população falam o inglês, e que na Comunidade hispânica, 80%  não falam o inglês.

“São pessoas com potencial técnico, mas que não se expandem no país porque não dominam a língua. Muitas escolas aqui não têm uma metodologia adequada para essas pessoas. As escolas têm o inglês técnico, preparatório para o aluno ingressar na faculdade.”

“O nosso diferencial é que o aluno tem um método adequado para falar o inglês, com aulas de conversação, o que é fundamental no aprendizado. Na nossa sede em Orlando, por exemplo, a metodologia é um sucesso e já temos mais de 100 alunos, e estamos nos preparando para crescer com novas unidades para melhor atender aos alunos”, comemora.

Indagado sobre viver em Orlando com a família, a escolha da Flórida para expandir seus negócios, José Paulo foi enfático: “Escolhi Orlando para me estabelecer aqui com a família porque é um ponto com uma logística muito boa, estou a quatro horas da costa oeste como, por exemplo, a Califórnia, nove horas de São Paulo, no Brasil, e a dez horas da França. Isso me permite deslocamentos estratégicos para os negócios. Além disso, temos aqui uma Comunidade brasileira atuante, e a nossa meta, como foi falado, é ajudar a nossa comunidade, dando aos estrangeiros oportunidades de crescimento profissional”, ressalta. 

Escritor de destaque

“Lições para Construir Negócios Exponenciais”, sucesso de vendas

José Paulo, também é escritor com mais de 20 livros lançados no Brasil e recentemente lançou duas novas obras, “Lições para Construir Negócios Exponenciais”, voltada para empreendedores, e o livro, “Segredos do Poder”, que ajuda a pessoa a compreender o verdadeiro Poder para ser bem sucedido! 

Você leitor que quer saber mais sobre este grande empreendedor, pode encontrar sua biografia traduzida para o inglês e espanhol na Amazon!

Por Walther Alvarenga do Jornal Nossa Gente
https://www.nossagente.net/

Pular para o conteúdo