Comissão Própria de Avaliação – CPA

O que é a CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o departamento responsável pelo processo de avaliação interna da Faculdade Ideal Trends, com o intuito de identificar melhorias e promover ações que contribuam para aperfeiçoar a experiência e a qualidade acadêmica. 

As orientações e requisitos que direcionam as avaliações promovidas pela CPA têm base na Lei Federal nº 10.861/04, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). 

Importante ressaltar que a sistematização e disponibilidade das informações exigidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), também estão sob a responsabilidade da CPA.

A autoavaliação institucional elaborada pela CPA deve considerar, obrigatoriamente, cinco eixos temáticos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura. Entretanto, o SINAES também pautou outros temas importantes que podem ser inseridos no processo de avaliação da CPA: Comunicação com a sociedade; Política de atendimento aos estudantes e egressos; Sustentabilidade financeira; Responsabilidade social da instituição; Políticas de pessoal, carreiras do corpo docente e do corpo técnico administrativo.

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