Ações de Acolhimento e Permanência

As ações de acolhimento tem o papel principal de proporcionar, aos estudantes, condições favoráveis à integração na vida universitária. Na FTrends – Faculdade Ideal Trends, as atividades são orientadas e supervisionadas pela equipe técnica do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) e o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NUAP). 

Para os calouros, além da recepção, são promovidas atividades de integração com os veteranos, professores, tutores e coordenadores de cursos buscando o desenvolvimento de competências sócio afetivas, por meio do ambiente virtual de aprendizagem e/ou no polo de apoio presencial. Há, ainda, o direcionamento para a aula inaugural, a apresentação guiada de toda infraestrutura do polo de apoio presencial, bem como do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os estudantes também recebem a versão digital do manual do aluno – documento que pode ser acessado por eles a qualquer tempo para sanar dúvidas sobre os diversos serviços oferecidos pela Faculdade Ideal Trends, além de servir como uma bússola que o guiará nos primeiros passos essenciais para a sua jornada no curso.

As ações de permanência contam com a participação dos professores, tutores e coordenadores de curso, realizadas durante as videoaulas ou através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Essas ações, também são desempenhadas pela equipe técnico-administrativa dos polos de apoio presencial. 

Os estudantes, ainda são impactados com campanhas institucionais de boas-vindas promovidas nos canais digitais da Faculdade Ideal Trends, a exemplo do site e das redes sociais como Instagram e Facebook.

Pular para o conteúdo